Ficamos hospedados em frente ao Mar Cáspio. Depois fomos descobrir que o circuito de Fórmula 1 passa em frente ao Hotel. Baku tem avenidas bem largas, e prioriza para que os carros não tenham que parar em semáforos. Pedestre sofre um pouco para encontrar onde atravessar, algumas vezes túneis exercem esse papel. Mas não tem em todos os lugares. Por outro lado, pedestres tem espaços grande para andar como a própria orla, que é uma praça imensa, muito inspirador e convidativa, e os parques espalhados pela cidade. Em quase todos os lugares da parte central, da para ver as Flame Tower. Durante a noite os prédios iluminam, jogos de luzes que te deixam boquiabertos.


Nosso primeiro passeio foi pela cidade antiga. Ela é cercada por uma imensa muralha. Se perder por ali é a parte mais interessante da caminhada. Fora isso, uma passagem obrigatória pela Maiden Tower e Palace of The Shirvanshahs. Seguimos pela orla, pelo Museu do Tapete, Baku Eye(a London Eye de Baku), o de fizemos um passeio obrigatório com nossa filha, e seguimos à pé até Flame Tower, onde pudemos descansar em um de seus lobbies cheio de arte e design.

Apesar de ser ante véspera de ano novo, o clima ainda era de Natal (O Natal é comemorado na noite de ano novo), voltamos numa caminha muito agradável pela Nizami Street, passando pelo mercado de Natal e prédios iluminados que pediam uma foto a cada quarteirão.