Tbilisi, Georgia

Chegamos em Tbilisi no começo da noite. O carro atravessou toda cidade e já dava para ver que estamos prestes a conhecer um lugar fascinante que não tínhamos nenhuma referência.

Uma missa de Natal ia acontecer as 20hs. Foi o tempo de correios até lá. Teremos sorte. A missa era em inglês. Estava b abarrotada de expatriados e imigrantes, e tivemos a honra de encontrar e bater um bom papo com o embaixador do Brasil na Geórgia. 

Nosso jantar de Natal, em família, foi num restaurante de comida tradicional da Geórgia. 

Dia seguinte, dia de Natal, começamos o dia com um tour a partir da estação de metrô Rustaveli. Passamos pelo teatro de Ópera e Ballet, museu da Geórgia, Museu de arte e desemboca na praça da Liberdade. 

Uma parada para um sorvete delicioso.

E seguimos pela Old Town. Atravessamos a ponte da Paz e pegamos o teleférico até o alto do morro. Uma vista que já vale toda a viagem. Curtimos o tempo por ali, ouvindo música local e as ruínas de uma construção medieval. Nossa pequena estava pronta para uma descida de rapel, mas a mãe não deixou…

Descemos a pé, e saímos entre os Baths. Por trás, uma surpresa incrível. Uma cachoeira, no meio da cidade. Pode nadar. Estamos no inverno, mas no verão, por que não?

Deixe um comentário